Pular para o conteúdo principal

Maneiras inteligentes e eficazes para ficar rico

Riqueza: quase todo mundo quer, mas poucas pessoas realmente sabem o que precisam fazer para obtê-lo. 

Tornar-se rico exige uma combinação de sorte, habilidade e paciência. Para ficar rico, você precisará se colocar em um caminho que leve a uma carreira enriquecedora e, em seguida, lidar com o dinheiro que você ganha com sabedoria, investindo, economizando e reduzindo suas despesas. 

Ficar rico não é fácil, mas com um pouco de perseverança e capacidade de decisão, é definitivamente possível.

1. Investindo





Coloque dinheiro no mercado de ações. Investir dinheiro em ações, títulos ou outros veículos de investimento que lhe dará um retorno anual sobre o investimento (ROI) grande o suficiente para sustentá-lo em sua aposentadoria. 


Não seja atraído por comerciantes que lhe dizem que é fácil fazer um dinheirinho rápido. Comprar e vender dezenas de ações todos os dias é essencialmente um jogo. Se você fizer alguns negócios ruins - o que é inacreditavelmente fácil de fazer - você pode perder muito dinheiro. Não é uma boa maneira de ficar rico.

Em vez disso, aprenda a investir para o longo prazo. Escolha boas ações com fundamentos sólidos e excelente liderança em setores preparados para o crescimento futuro. Então deixe seu dinheiro lá. Não faça nada com ele. Deixe-o resistir aos altos e baixos. Se você investir sabiamente, você deve fazer muito bem ao longo do tempo.

Economize dinheiro para a aposentadoria


Continue guardando. Parece que menos pessoas estão economizando adequadamente para a aposentadoria. 

Alguns acham que talvez nunca sejam capazes de se aposentar. 

Não coloque toda a sua confiança no Seguro Social. Embora seja uma boa aposta que a Previdência Social continuará a funcionar pelos próximos 20 anos, alguns dados sugerem que, se o Congresso não alterar radicalmente o sistema - seja aumentando impostos ou reduzindo benefícios - a Previdência Social não estará disponível em sua forma atual. 

É provável, no entanto, que o Congresso ajude a "consertar" a Previdência Social. Em qualquer caso, o Seguro Social nunca foi projetado para ser o único recurso para aposentados em seus últimos anos. Isso torna ainda mais importante poupar e investir para o futuro.

Invista em imóveis





Ativos relativamente estáveis, como propriedades alugadas ou terrenos para desenvolvimento potencial em uma área em constante crescimento, são uma boa maneira de construir riqueza. 

Como em qualquer investimento, não há garantias. Muitas pessoas, no entanto, se deram bem com imóveis. Tais investimentos provavelmente se valorizarão ao longo do tempo. 

Por exemplo, algumas pessoas acham que é quase certo que um apartamento em Manhattan aumente de valor em qualquer período de cinco anos.

Invista seu tempo


Por exemplo, você pode gostar de ter tempo livre, então você se dá algumas horas por dia para não fazer nada. 

Mas se você investisse essas poucas horas em enriquecimento, poderia trabalhar para ter 20 anos de tempo livre (24 horas por dia!)

Com a aposentadoria antecipada. O que você pode desistir agora em troca de ser rico mais tarde? O consultor de investimentos Dave Ramsey gosta de dizer ao seu público de rádio: "Viva como ninguém mais hoje, para que você possa viver como ninguém amanhã".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Rico (a)

Por que ser rico? Este blog não tem como intuito diminuir ou desvalorizar qualquer pessoa. Tudo que será dito tem como objetivo mostrar os benefícios de ser rico, e em momento algum você deve levar o conteúdo aqui postado como uma ofensa a pessoas que não pensam da mesma forma. Tudo na vida é questão de visão, se percorrermos o mundo veremos uma infinidade de visões diferentes e que muitas vezes é o que caracterizam e dão uma cultura a um lugar. Dito isso, perceba que o seu modo de pensar não é necessariamente melhor do que o do seu vizinho. Apenas são formas distintas de se ver a mesma coisa e desde que não interfira, faça o mal ou desrespeite alguém, é completamente válido. Mas e agora, porque ser rico? Bom, o mundo gira em torno do dinheiro. Na verdade, o que me faz querer ser rico não é o dinheiro, ele é apenas uma ferramenta dentro de um sistema todo de vida que desejo ter, vejo nele a possibilidade de realizar meus maiores desejos. E dentro desses desejos, estão: conhec