Pular para o conteúdo principal

Como ficar rico

3 Conselhos para que você ficar rico!

Talvez essa seja a maior dúvida na cabeça de muitas pessoas, no entanto, ela é uma questão tão difícil de ser solucionada e mesmo que você duvide disso, irei te apresentar alguns pensamentos que possivelmente te farão mudar de ideia.

"Possivelmente? Então quer dizer que não são argumentos suficientes, logo, não estão certos"!

Garanto que muitos que estão lendo este artigo podem ter pensando algo muito perto do que escrevi acima. Mas, porque usei esse termo ,"possivelmente", quando realmente acredito e tomo como verdade o que vou falar a seguir? A resposta é simples, tão simples que na maioria das das vezes as pessoas não enxergam. 

Talvez meus argumentos não sejam suficientes porque eles irão completamente para o lado o oposto ao que todos te disseram a vida toda. 

Vamos lá! A primeira coisa que você deve entender é: dinheiro não é um problema e sim a solução deles, mas eu garanto que você já ouviu alguém dizendo que o dinheiro é a raiz de todos os males, que pessoas muito ricas são ruins, blá, blá, blá. 

Esqueça isso, o problema não é o dinheiro e sim o caráter dessas pessoas, pois assim como existem pessoas ricas ruins, existem pessoas pobres ruins, e assim como existem pessoas pobres boas, existem pessoas ricas boas.  

E muitas dessas pessoas usam esse tipo de argumento por um motivo bem simples: é muito mais fácil falar mal daquilo que não conseguimos alcançar, do que buscar. E não estou dizendo que ser pobre é ruim, é apenas uma forma de pensar e viver que pode ser mudada se for realmente desejado.

Em segundo lugar, você deve entender que ser rico não é uma questão de dinheiro, isso mesmo, não é. Ser rico é uma questão de pensamento.

Tenha o pensamento de um rico e em breve terá o dinheiro que ele também tem, agora se você tiver um pensamento de pobre (mais uma vez, isso não significa que você é melhor ou pior que ninguém)
terá a mesma quantia que ele.

Isso explica, pessoas conseguirem perder todo dinheiro que ganharam em uma loteria, e também explica pessoas que começaram com muito pouco e ganharam o mundo.

Terceiro e último conselho: jogue as desculpas no lixo e comece hoje. Leia um livro, ouça um podcast, veja vídeos e busque por conteúdos que te coloquem no jogo do dinheiro.

Espero ter te ajudado, mas lembre-se: esses são apenas 3 conselhos dentro de um mundo todo, não pense que apenas isso te levará a riqueza, eles são fundamentais, mas não são os únicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maneiras inteligentes e eficazes para ficar rico

Riqueza: quase todo mundo quer, mas poucas pessoas realmente sabem o que precisam fazer para obtê-lo.  Tornar-se rico exige uma combinação de sorte, habilidade e paciência. Para ficar rico, você precisará se colocar em um caminho que leve a uma carreira enriquecedora e, em seguida, lidar com o dinheiro que você ganha com sabedoria, investindo, economizando e reduzindo suas despesas.  Ficar rico não é fácil, mas com um pouco de perseverança e capacidade de decisão, é definitivamente possível. 1. Investindo Coloque dinheiro no mercado de ações. Investir dinheiro em ações, títulos ou outros veículos de investimento que lhe dará um retorno anual sobre o investimento (ROI) grande o suficiente para sustentá-lo em sua aposentadoria.  Não seja atraído por comerciantes que lhe dizem que é fácil fazer um dinheirinho rápido. Comprar e vender dezenas de ações todos os dias é essencialmente um jogo. Se você fizer alguns negócios ruins - o que é inacreditavelmente fácil de

Seja Rico (a)

Por que ser rico? Este blog não tem como intuito diminuir ou desvalorizar qualquer pessoa. Tudo que será dito tem como objetivo mostrar os benefícios de ser rico, e em momento algum você deve levar o conteúdo aqui postado como uma ofensa a pessoas que não pensam da mesma forma. Tudo na vida é questão de visão, se percorrermos o mundo veremos uma infinidade de visões diferentes e que muitas vezes é o que caracterizam e dão uma cultura a um lugar. Dito isso, perceba que o seu modo de pensar não é necessariamente melhor do que o do seu vizinho. Apenas são formas distintas de se ver a mesma coisa e desde que não interfira, faça o mal ou desrespeite alguém, é completamente válido. Mas e agora, porque ser rico? Bom, o mundo gira em torno do dinheiro. Na verdade, o que me faz querer ser rico não é o dinheiro, ele é apenas uma ferramenta dentro de um sistema todo de vida que desejo ter, vejo nele a possibilidade de realizar meus maiores desejos. E dentro desses desejos, estão: conhec